Porque nem só de cartas vive o Homem…IX – O vídeo do Youtube

sapeurs9Alberto não era pessoa de grandes riscos. Gostava de ter as coisas certas nos lugares certos. Aquele encontro com Diana foi como um tornado na sua vida. Naquela noite foi a uma festa e bebeu, o que não era habitual e divertiu-se (o que também não era habitual) e por momentos sentiu-se livre. Já meio alegre cirandou pelo jardim da casa e viu um grupo de pessoas, sentados numa mesa à beira da piscina e aproximou-se.

– Queres uma passa? Pergunta-lhe uma rapariga loira e muito bonita.
– Epá, pode ser! respondeu Alberto. É o quê?
– Erva, disse a moça engolindo o fumo e passado-lhe a erva.
Alberto não fumava cigarros, charutos ou ganzas, mas não estava a querer dar parte de fraco.
– Não tens de fumar se não quiseres, disse-lhe a rapariga percebendo a sua hesitação.
– Pois…se calhar é melhor não fumar!
– Mas podes ficar aqui, sou a Diana.
– Sou o Alberto.

– Deves ser a única pessoa de fato e gravata nesta festa, disse-lhe sorrindo.

– Pois, sabes que vim directamente do trabalho, ainda nem jantei!

– E tens estado a beber?

– Sim…respondeu Alberto fazendo uma cara de miúdo traquina.

Nessa noite Alberto não fumou a sua primeira ganza de erva, mas conheceu uma pessoa muito interessante e bebeu…mais do que a conta.

Eram 17:42 quando o telefone tocou. Alberto não conhecia o número, mas atendeu.
– Estou sim?
– Não me disseste que eras uma estrela, diz uma voz feminina do outro lado.
– Uma estrela? Mas quem fala?
– Sou eu a Diana, deste-me o teu número antes de ires embora, na sexta na Casa da Joana.
– Ahhh olá! Pois bebi mais do que devia é verdade! Nem me lembro de como cheguei a casa.
– E não me disseste que eras uma estrela! Tens um video no youtube…no metro, é super divertido, estava toda a gente a rir, é o máximo!
– O quê? Um vídeo meu? Tás a gozar comigo só pode!
– Não estou nada, vou enviar-te o link…
O vídeo, de menos de um minuto, mostrava Alberto no metro completamente bêbado, dançava e dizia “Diana i love you”.
– A sério…não acredito nisto. Lamuria-se Alberto.
– Olha eu acho fixe! Já tens 25 mil visualizações em dois dias e a crescer. Olha, e quem é a tal Diana?
– Epá, olha só te posso pedir desculpa, nem eu sei explicar o que me deu, eu por norma não sou assim!
– A sério? Olha e eu a pensar mesmo que tu eras do tipo de andar sempre completamente bêbado e a aparecer em vídeos do youtube!
– Vá lá não gozes.
– Estou só a brincar, queres ir beber um copo um dia destes?
– Claro…claro que sim, quando quiseres.

Deixe uma Resposta

