Cartas de uma tarde de verão

12

Foz do Arelho 1939

Minha querida Francisca, espero que te encontres bem.

Envio-te este retrato (tirado pelo meu primo Ricardo) do nosso último dia de férias. Recordo-me perfeitamente (como se fosse agora) das nossas palavras, eu prometi-te que te faria a mulher mais feliz do mundo e tu respondeste-me (e bem) para guardar essas promessas para a minha mulher! Ainda não estava refeito da tua resposta quando me beijaste apaixonadamente! Ainda sinto aquele beijo, o sabor dos teus lábios misturados com água, simultâneamente salgado e doce.

Devo dizer que nunca conheci uma mulher como tu, bela, independente mas acima de tudo com uma inteligência capaz de envergonhar qualquer homem. Bem me dizia o Ricardo: Aquela mulher é um furação, por onde passa deixa tudo virado do avesso, e assim ficou o meu coração, a minha mente e toda a minha vida. Pensei que estava enfermo, visitei médicos e curandeiros…mas no fim resignei-me, o meu mal era outro!
Estou a pensar ir até Paris passar uma temporada, gostaria que viesses comigo. Antes que me perguntes, a Luísa não vem. Bem sabes que uma separação acabaria com a sua reputação, mas arranjámos um certo entendimento, ela decidiu ir para Óbidos e eu ficarei em Lisboa, com os meus negócios. Desta vez estou pronto para cumprir a minha promessa…assim tu me deixes.

Aguardo, com o coração nas mãos, por uma resposta tua. Bem sei que tu és um canário de rua e não de gaiola, uma ave canora que só é feliz livre, eu apenas quero ser parte dessa felicidade.

Com amor, volúpia e saudades

do sempre teu Alberto

4 pensamentos sobre “Cartas de uma tarde de verão

Deixe uma Resposta

